Neste final de semana, sexta-feira e sábado (19 e 20), será a vez de Formiga receber o 41º Festival Nacional da Canção (Fenac). Músicos da região e de outros estados do país participarão do evento que ocorrerá na praça São Vicente Férrer.
A lista das canções escolhidas para serem apresentadas no festival está disponível para download no portal Últimas Notícias.
Dividido em cinco etapas eliminatórias, o 41º Fenac ocorreu nos dias 29 e 30 de julho em Extrema, 5 e 6 de agosto em Pouso Alegre e na sexta e sábado passados (12 e 13) na cidade de Varginha. A última cidade a receber o evento musical será Itajubá, nos dias 26 e 27 de agosto.
Os músicos participantes do concurso de música concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$190 mil em prêmios.
Das 141 músicas classificadas, apenas seis serão selecionadas para a semifinal que ocorrerá em Boa Esperança. As duas semifinais serão nos dias 2 e 3 de setembro e a apresentação das 10 finalistas no dia 4 de setembro.
Ao todo foram pouco mais de 3 mil músicas inscritas de 17 estados diferentes e, dentre elas, 141 composições permaneceram após a triagem feita por uma comissão especialmente convidada para esta fase.
Nas seis cidades sedes do Festival Nacional da Canção a população tem acesso gratuito às mostras de cinema, teatro, dança, artes plásticas, música nas ruas e praças. O concurso literário ?Jovens Compositores? será realizado nas escolas de primeiro e segundo graus dos municípios. As poesias vencedoras serão publicadas nos livros de música do evento.
Com uma vitoriosa história de 41 anos, o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da MPB. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país. Ele recebe o apoio das leis federal a estadual de incentivo à cultura.
Programação cultural
Sexta-feira (19)
14h – Trio Minas de Minas (música erudita)
Sábado (20)
13h30mim ? Trio de Jazz C3
14h ? Edu ? O Mágico
15h ? Batibandú Grupo de Percussão e Tambor
16h ? Dança contemporânea com Spencer e Grupo Marcílio Bastos
17h ? Trio de Jazz C3
Retificação
A assessoria de comunicação do Fenac informa que o show do artista ?Pereira da Viola? será realizado no sábado, após o final das apresentações do festival.

COMPATILHAR: