No dia 5 deste mês, o professor Glauco Vinício Chaves recebeu o título de mestre em ciência animal, na área Clínica e Cirurgia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A pesquisa foi realizada entre 2009 e 2011, sob a orientação do professor Valentin A. Gheller, com o objetivo de desenvolver uma técnica de videocirurgia em peixes. A banca de avaliação foi composta pelo orientador do trabalho e pelos professores professor Edgar Teixeira e professor Eduardo Maurício Mendes Lima.
Segundo o professor, ?um dos pontos abordados pela banca foi a junção da zootecnia ligada à produção de peixes, com uma técnica cirúrgica que pode aumentar a produtividade em produtos nobres, como o Surubim. Outro ponto interessante foi a experimentação de anestésicos gerais para peixes, tornando possível utilizar anestésicos conhecidos mundialmente, mas que eram ainda pouco difundidos no Brasil?, explica.
O professor Glauco leciona as disciplinas de técnica cirúrgica e anestesiologia; toxicologia e metabolismo; e química fisiológica, do curso de medicina veterinária do Unifor.

COMPATILHAR: