Já estão selecionadas as músicas que concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$200 mil em prêmios no 43º Festival Nacional da Canção (Fenac), o maior evento do gênero no Brasil.
Ao todo foram mais de 3.500 músicas inscritas de 24 estados brasileiros e, dentre elas, 156 composições permaneceram após a triagem feita por uma comissão especialmente convidada para esta fase.
A etapa de Formiga ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto, onde serão apresentadas 26 músicas – 13 por noite – dentre as quais o júri escolherá cinco semifinalistas que irão se apresentar em Boa Esperança, nos dias 6 e 7 de setembro.
Além do festival de música Formiga receberá no dia 2 de agosto, a apresentação da Orquestra Jovem de Contagem, um oferecimento da Petrobras. A orquestra já realizou várias apresentações pelo país e no exterior, sendo a última na Alemanha, onde foi muito prestigiada e aplaudida. A orquestra está se preparando agora para uma turnê pelos Estados Unidos, e é com grande expectativa que a cidade de Formiga receberá este belíssimo espetáculo.
Juntamente com o 43º Festival Nacional da Canção ocorrerá o 4º Festival Nacional da Cultura, evento paralelo que mostrará, também gratuitamente, apresentações de dança, mágica, música instrumental e erudita.
Dividido em seis etapas eliminatórias o 43º Fenac iniciou em Extrema nos dias 26 e 27 de julho; agora será a vez de Formiga receber o Festival nos dias 2 e 3 de agosto, na sequência, nos dias 9 e 10 em Guapé e 16 e 17 do mesmo mês em Pouso Alegre, 23 e 24 em Varginha, 30 e 31 de agosto em Três Pontas e nos dias 6, 7 e 8 de setembro em Boa Esperança ocorrerão as semifinais e a grande final.

COMPATILHAR: