Após realizadas as obras de terraplanagem no terreno, de propriedade do município, que fica atrás do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), uma grande quantidade de água está empossada no terreno. Visualmente, não se identifica de onde ela vem, mas é possível observar que o volume de água nas poças está aumentando e formando novas ?lagoas?.
Por não saber se tratar de um vazamento, de alguma nascente, ou de desperdício de água no Saae, o problema tem chamado a atenção de quem mora nas proximidades, ou passa pelo local.
De acordo com o diretor da autarquia, Gonçalo Faria, ouvido na tarde de quarta-feira (9)a água empossada é sobressalente do tratamento. ?Durante o dia, quando o consumo é maior, o reservatório de água bruta se enche e todo esse volume de água vai para os tanques de tratamento e depois para as residências. À noite, quando o consumo cai, o reservatório de água bruta continua enchendo, mas como diminui o volume do tratamento, acaba sobrando muita água, que vai parar dentro do terreno?, explicou.
Gonçalo disse ainda que o problema já foi identificado e que, serão tomadas providências técnicas para sanar o vazamento de toda essa água.
Solucionando o problema
Na quinta-feira (11), um dia após o jornal entrar em contato com o diretor do Saae para questionar a respeito do acúmulo de água no terreno atrás da sede da autarquia, começaram as obras para interromper o vazamento. Foram utilizados dois caminhões do Saae e uma retroescavadeira.
O terreno
Sobre o que será feito no terreno, que passou por uma limpeza há alguns dias, pela Prefeitura, Gonçalo não deu detalhes. Ele apenas desmentiu os boatos de que a área seria vendida, explicando que bens públicos só podem ser vendidos após a aprovação na Câmara Municipal.

COMPATILHAR: