O Clube Literário Marconi Montoli (CLMM) divulgou o regulamento do concurso ?Troféu Literário Formiga Jovem-2012?. O público-alvo abrange jovens de 17 a 29 anos. A solenidade será no dia 10 de outubro deste ano.
A taxa de inscrição é de R$5. Os trabalhos devem ser entregues até o dia 24 de maio no endereço, rua Múcio Pereira da Costa, nº 120, bairro Bela Vista, em um envelope lacrado. As categorias são: conto, poesia, redação e trova.
O objetivo é valorizar a arte literária dos jovens formiguenses, que fazem da arte de escrever não só o seu prazer e saber, além de socializar como um instrumento de fomento à cultura.
A premiação na categoria conto será: troféu, diploma e um anel (primeiro-lugar), troféu e diploma (segundo-lugar) e troféu, diploma e menção honrosa (terceiro-lugar).
Na categoria poesia: troféu, diploma e um cheque no valor de R$120 (primeiro-lugar), troféu e diploma (segundo-lugar) e troféu, diploma e menção honrosa (terceiro-lugar).
Na categoria redação: troféu, diploma e um relógio de pulso (primeiro-lugar), troféu e diploma (segundo-lugar) e troféu, diploma e menção honrosa (terceiro-lugar).
Na categoria trova: troféu, diploma e um aparelho celular (primeiro-lugar), troféu e diploma (segundo-lugar), troféu, diploma e menção honrosa (terceiro-lugar).
Os trabalhos apresentados não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo do CLMM, dando a este pleno direito de os publicarem. A obra literária deve ser inédita, caso contrário, o concorrente será desclassificado. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

COMPATILHAR: