Cruzeiro e Atlético entram em campo neste sábado (12) às 17h na Arena do Jacaré. Este será o primeiro clássico do ano e terá, mais uma vez, torcida única: a do Cruzeiro, mandante da partida. Em 2010, as equipes se enfrentaram três vezes, tendo sido duas vitórias do Cruzeiro (3 a 1 no Mineirão e 1 a 0 na Arena) e uma do Atlético (4 a 3 no Parque do Sabiá). Para o jogo de sábado, o Cruzeiro espera pelo retorno de Marquinhos Paraná e pelas possíveis estreias de Victorino e Ortigoza. Pelo lado atleticano, a grande preocupação é o zagueiro Réver, capitão da equipe, que sofreu um estiramento muscular na partida contra o Tupi. Caso ele não reúna condições de jogo, Leonardo Silva pode fazer sua estreia pelo Galo, justamente contra seu ex-clube, o qual defendeu por 2 anos.
Duas dúvidas
A tendência é que Cuca escale a mesma equipe que atuou na vitória sobre o Villa Nova no domingo passado, mas o treinador pode ganhar opções até o final desta sexta-feira. Marquinhos Paraná, que ainda não jogou esse ano, está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser opção na lateral direita, no lugar de Pablo. Já o uruguaio Victorino precisa ter seu nome publicado no BID da CBF até 18h. Caso reúna condições de jogo, ele pode fazer sua estreia ao lado do zagueiro Léo.
Confiança no retrospecto
O Cruzeiro se apega ao retrospecto recente de vitórias contra os atleticanos. Nos últimos 3 anos, o time perdeu apenas uma vez (com a equipe titular). No entanto, a derrota foi justamente na última partida que os dois disputaram, em Uberlândia, que fez o Atlético reagir no Brasileirão e custou 3 pontos ao Cruzeiro, que lhe poderiam ajudar na busca pelo título. Outra aposta azul é na dupla de ataque Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Ambos marcaram contra o rival ano passado.
Confiança no boa praça
Nem bem chegou e Magno Alves já vai conquistando a confiança da torcida. O atacante já marcou 3 gols este ano e disse que costuma ter sorte em clássicos. ?Se ganhei ou perdi mais, não sei. Mas na maioria deles, em 90%, fiz gols?, revelou.
Bandeira branca
Se por um lado a torcida do Cruzeiro deve ?homenagear? Leonardo Silva, o zagueiro prefere não criar mais polêmica do que a própria transferência direta para o maior rival. Ele, que sempre se deu bem em clássicos vestindo a camisa azul, espera uma partida dura. ?Sei da rivalidade, tenho muito respeito pela torcida do Cruzeiro, assim como tenho agora pela do Atlético. A gente tem que trabalhar e escolher os caminhos que possam ser bons. De uma certa maneira, não foi uma troca, mas uma escolha, porque no momento em que vim para o Atlético, eu estava desempregado, sem vínculo com o Cruzeiro. Sei que é o maior rival, mas vou respeitar e fazer meu trabalho dentro de campo para que eu possa dar alegrias, agora, ao torcedor do Atlético?, contemporizou.

COMPATILHAR: