A cidade de Formiga há tempos ganhou o título de “cidade do rock” e para contar tudo sobre a história do gênero musical no município será lançado no dia 18 o documentário “Formiga Sônica”.

Dirigido e idealizado por Gustavo Borges e Arthur Arantes, o filme busca traçar a história do gênero musical em Formiga desde os anos 1970. O curta traz depoimentos de vários músicos e promotores de eventos da cidade envolvidos com rock and roll .

Documentario FS

(Foto:Divulgação)

 

O documentário conta por meio de depoimentos, a história de formação de bandas, como eram realizados os shows, movimentos de rock e bandas que influenciaram as gerações de roqueiros. Além disso, retrata o festival Formiga Sônica e as dificuldades enfrentadas para a realização do evento, de forma gratuita, em uma cidade do interior. 

“Um dos focos do filme é mostrar a força do rock and roll em nossa cidade e no que se tornou o festival Formiga Sônica que reúne bandas de rock de todo o Brasil com músicas autorais”, comentou o produtor e também diretor do filme, Gustavo Borges.

                                   FS 5    FS 6

 (Festival Formiga Sônica/Fotos: Gustavo Borges)

 

O lançamento do documentário será no Centro Cultural Casa do Engenheiro, na sexta-feira (18) às 19h30, com entrada franca. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários