Com o encerramento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que em 18 de março teve seu relatório final divulgado, concluindo pela existência de usurpação de cargo público na Prefeitura de Formiga, dentre outras irregularidades; seus membros, os vereadores Arnaldo Gontijo (presidente), Mauro César (relator), e Luciano Duque (membro e denunciante) decidiram protocolar na Polícia Federal e no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, as pastas com cópias de todo o processo, solicitando as providências de praxe.
Nos ofícios encaminhados ao Superintendente Regional da Polícia Federal de Minas Gerais, Sérgio Barbosa Menezes e para a presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Adriene Barbosa de Faria Andrade, na quarta-feira (9), é destacado que foram constatados fortes indícios da tipificação de diversos outros delitos, crimes de responsabilidade, além de infrações político-administrativas, tais como: sonegação fiscal, existência de folha de pagamento paralela, contratação irregular de servidores, apropriação indébita, desvio de verbas públicas, superfaturamento, falso testemunho, extorsão, formação de quadrilha e crime de ameaça.
Para os membros da Comissão, este foi o ?ato final? da CPI que teve sua missão cumprida. Os vereadores agora aguardam as respostas dos órgãos que receberam as denúncias.
Ainda na quarta-feira (9), foi protocolada cópia completa do processo para a análise do Promotor de Justiça com atribuições perante a Vara Criminal, Dr. Ângelo Ansanelli Júnior e para o Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Dr. Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, ambos da Comarca de Formiga.

COMPATILHAR: