O motorista de ônibus Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos, morreu nesse sábado (23)em Cuiabá, ao comemorar o segundo gol do Flamengo contra o River Plate. Um outro torcedor morreu no Ceará tambm durante a partida final da Copa Libertadores.

“A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo”, disse Jucielle Viana dos Santos, mulher de Valdecir, ao portal G1.

A família assistia ao jogo na casa de um vizinho quando o motorista passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou morte por parada cardíaca.

Jucielly conta que, há 3 anos, o motorista teve o coração operado, e usava marcapasso.

Ceará

O empresário Washington Vasconcelos, 41, torcedor do Flamengo, teve um infarto e morreu enquanto assistia em Fortaleza à decisão da Libertadores.

Conforme a família, ele estava em casa, no bairro Conjunto Ceará, com a filha de 10 anos quando passou mal e foi socorrido por vizinhos que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima do local. Washington não resistiu e morreu na unidade de saúde.

A conquista

O Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1, conquistou seu segundo título da Libertadores e diminuiu a vantagem da Argentina no número de conquistas do torneio frente ao Brasil. Agora, os argentinos seguem com 25 taças contra 19 dos brasileiros.

Jogadores do Flamengo levantam a taça de bicampeão da Libertadores (Foto: Ernesto Benavides / AFP)

O Rubro-Negro agora se junta ao Cruzeiro, Internacional e Atlético Nacional, todos com duas conquistas da Libertadores. O River Plate teve o seu terceiro vice-campeonato na história. 

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: