Em cerca de meia hora, dois helicópteros caíram em pontos diferentes da região metropolitana de São Paulo na tarde desta quinta-feira.
O primeiro caso ocorreu às 13h50, em Carapicuíba (Grande São Paulo). A aeronave –modelo Robinson 44– tinha quatro ocupantes, dos quais dois morreram, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Osasco.
As outras duas pessoas foram retiradas da aeronave e passaram por exames no local. Um dos feridos foi levado para o hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo. Não há informações sobre o estado de saúde do outro sobrevivente. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
A queda ocorreu em um terreno baldio na avenida Marginal do Ribeirão, próximo ao Rodoanel, no Parque Jandaia. A aeronave, prefixo PT-YMF, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), estava sem seguro e não poderia estar voando.
O segundo acidente aconteceu em Mogi das Cruzes, também na Grande São Paulo, no bairro de Taiçupeba. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h10.
Duas pessoas que estavam na aeronave foram socorridas pela Polícia Militar antes da chegada dos bombeiros. Também não há confirmação sobre os nomes ou estado de saúde das vítimas.
Ontem, um avião Tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu em Pirassununga (213 km a norte de São Paulo). Ninguém ficou ferido. De acordo com a Aeronáutica, o avião teve problemas e os pilotos foram obrigados a se ejetar da aeronave. O capitão-aviador Luís Henrique Velasco Braga e o segundo sargento André Ricardo Moreira foram resgatados com consciência, passaram por exames –padrão em casos de ejeção, segundo a FAB– e permanecem em observação.

COMPATILHAR: