Em menos de 48 horas dois jovens de Lagoa da Prata perderam suas vidas em acidentes de trânsito. Na madrugada de sábado (20), João Vitor, de 18 anos, morreu após o carro em que estava sofrer um acidente no trecho que liga a cidade de Japaraíba à MG-170.
No início da noite desta terça-feira (23), Ravi de Andrade Santos, de 21 anos de idade, faleceu após sofrer um acidente de moto na Avenida Brasil, próximo a Praça da Matriz São Carlos Borromeu.
De acordo com as informações da Polícia Militar, Ravi seguia pela avenida sentido centro, quando parou no semáforo da Embaré. Segundo testemunhas, assim que o sinal abriu, o rapaz saiu em alta velocidade e, próximo ao Banco do Brasil, uma caminhonete S-10, de cor branca, saiu de uma garagem de um hotel e entrou na via.
O jovem teria se assustado e perdido o controle da motocicleta. Ele caiu ao solo e ficou desacordado. A ambulância foi acionada e compareceu no local. Ravi foi levado ao Pronto Atendimento Médico, mas ao dar entrada na unidade, o médico de plantão constatou o óbito.
De acordo com o soldado Cotta, testemunhas contaram que o jovem dirigia em alta velocidade, mas a manobra feita pelo motorista da caminhonete também foi um ato de imprudência. ?Temos aí dois tipos de infração: a alta velocidade da moto e a tentativa do condutor da caminhonete em fazer uma conversão para esquerda, quando o certo seria ele convergir à direita, contar a praça para depois seguir pela Avenida Brasil.? A perícia técnica foi acionada. O laudo pericial, que deverá sair em 30 dias, indicará as causas da morte e do acidente.

COMPATILHAR: