Nessa terça-feira (3) viralizou nas redes sociais em Formiga, a foto de um adolescente em cima do capô de uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada no Terminal Rodoviário da cidade.

A foto foi compartilhada com a seguinte legenda: “Única lei que nois respeita é a de Deus! / Desafio Cumprido”.

Ao Últimas Notícias a PM informou que tomou conhecimento do desacato por meio de denúncias de populares.  “Após a postagem, várias pessoas adicionaram comentários contendo mensagem de desrespeito, menosprezo e ofensas contra a instituição e também contra policiais militares em geral”, informou a PM.

Conforme a PM, além do menor de 17 anos que posou para foto e do jovem de 18 anos que realizou o registro, outro adolescente de 17 anos foi cúmplice do ato ilícito. Ele teria vigiado a área para que a foto fosse tirada.

A Polícia localizou os jovens e durante abordagem o menor que posou para a foto teria fugido. Conforme a PM ele percebeu a movimentação dos policiais próximo à casa dele e fugiu por um matagal. Os outros dois envolvido foram detidos. A imagem estava nos celulares dos dois que, segundo a Polícia, teriam confessado o ato.

O jovem foi preso e o menor apreendido. Antes de serem conduzidos para a delegacia foi divulgado um vídeo nas redes sociais dos jovens pedindo desculpas para a Polícia Militar e elogiando o trabalho da corporação.

Na delegacia os jovens foram ouvidos , assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Foto: WhatsApp/Reprodução

*Matéria atualizada às 15h para correção de informação.

Comentários
COMPATILHAR: