Dois menores foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (29), suspeitos de cometerem roubos de motocicletas em Formiga.

A Polícia Militar chegou até os indivíduos, após militares, durante patrulhamento, darem ordens de parada a dois motociclistas que trafegavam pela avenida JK, no bairro Engenho de Serra.

Os motociclistas desobedeceram as ordens da PM e fugiram. Durante perseguição policial, um dos motociclistas perdeu o controle direcional do veículo e caiu na avenida Olímpio Avelar, no bairro Serra Verde.

O condutor e o passageiro fugiram a pé, deixando a motocicleta na via. Os militares conseguiram alcançar e  apreender o passageiro, um adolescente de 16 anos, com ele os militares encontraram uma bucha de maconha. Durante abordagem, o adolescente informou a identidade dos dois condutores das motocicletas, um adolescente de 13  e outro de 17 anos.

A motocicleta que ficou para trás estava com a placa adulterada e, após consultar o sistema, os militares constataram que o veículo, uma Honda/CG, preta, placa NYC-8708, havia sido roubada na Vila Nirmatele, no dia 15 deste mês.

O jovem relatou ainda que o condutor da motocicleta, o adolescente de 13 anos, é suspeito de ter roubado a moto na Vila Nirmatele e de cometer um assalto a mão armada a um casal, ocorrido na terça-feira (28), na avenida JK, no bairro Engenho de Serra. Na ocasião a motocicleta Honda/Bros 160, placa PVS-3581 foi roubada.

O menor de 13 anos que conseguiu fugir a pé por um matagal  não foi localizado. O outro motociclista, o jovem de 17 anos foi encontrado na residência dele, os militares apreenderam  peças de motocicleta de origem suspeita além da moto que ele conduzia. Apesar de não constar queixa de furto/roubo o veículo estava com a documentação atrasada e foi apreendido.

Os dois adolescentes foram conduzidos para a delegacia juntamente com as motocicletas e peças apreendidas.

O caso foi repassado para a Polícia Civil.

 

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: