Devido aos problemas ocorridos com a operadora Vivo em Formiga, em dois finais de semana seguidos, o vereador Mauro César e o representante do Fórum das Entidades Formigues e Acif/CDL, o advogado Sérgio Lopes Rabelo se reuniram com representantes da empresa para cobrar soluções definitivas para sanar os problemas que ocasionaram  as interrupções do serviço no município.

A reunião ocorreu em Belo Horizonte, na quarta-feira (29), com o consultor de Relações Institucionais da Vivo, Ricardo Mascarenhas e o coordenador de segurança de Operações da operadora, Antônio Alves Mota.

Além de solicitarem providências relativas as quedas de sinal,  Mauro César e Sérgio Lopes Rabelosolicitaram também a instalação de cobertura 4G e de um escritório local, para que a população formiguense tenha um contato mais fácil é ágil com a empresa.

De acordo com o vereador, o consultor de relações institucionais da Vivo explicou sobre os investimentos e dados da operadora, e ressaltou estar ciente dos problemas de sinal na cidade, e que o maior agravante são os furtos que ocorrem nos equipamentos da empresa no município.

Sérgio Rabelo destacou aos diretores que os prejuízos causados são grandes, desde a questão econômica, seguida pelas dificuldades de comunicação da população, em especial os idosos, desvalidos e demais pessoas que necessitam de cuidados especiais ou ajuda imediata por bombeiros, polícias e órgãos de saúde.

Mauro César relembrou que esta questão foi tema de audiência pública realizada em 30 de novembro do ano passado, promovida pela Assembleia Legislativa, onde estiveram presentes representantes da Vivo e Oi, e que após tal evento a situação piorou.
O vereador solicitou que a empresa estude uma forma de compensar financeiramente o município, por meio de pavimentação de ruas, construção de postos de saúde ou doação de veículos para transportes de pacientes e outros.
Ainda de acordo com Mauro César, a empresa se ofereceu de imediato na recompensa de projetos de cunho social, para as áreas da cultura e da educação, também se dispondo a visitar a cidade o mais breve possível.

(Foto: divulgação)

 

Fonte: Assessoria Câmara||

COMPATILHAR: