Os furtos de veículos em Formiga e região estão cada dia mais frequentes e nem sempre a Polícia Militar têm êxito nas buscas. Mas, desta vez, a situação foi diferente e dois veículos furtados foram recuperados somente esta semana.
Na segunda-feira (2), por volta de 15h15, a PM fazia patrulhamento pelo bairro Lajinha quando os militares se depararam com um rapaz de 19 anos, que carregava uma sacola plástica. Ao notar a aproximação da viatura policial, o jovem passou a se comportar de maneira suspeita.
Os militares fizeram uma abordagem e verificaram que ele estava carregando dentro da sacola uma peça de motocicleta (carburador). Ao ser questionado, o jovem alegou que a peça teria sido retirada de uma motocicleta recém adquirida, a qual havia sido deixada em uma residência na rua Brasil, 263, na Lajinha.
Em contato com o responsável pela residência, ele alegou que o veículo foi deixado no local no dia 31 de outubro. Os militares verificaram a placa da motocicleta (GOF 1778) e constataram que ela havia sido furtado na cidade de Candeias no dia 31, conforme o BO 3.701/09, registrado naquela localidade.
O veículo foi apreendido e removido para o pátio do Socorro Jajá e o suspeito foi conduzido para a delegacia, onde ficou à disposição das autoridades policiais. Mesmo confessando a autoria do furto na cidade de Candeias, depois de ouvido, o acusado foi liberado, conforme o BO 10.561/09, pois não foi preso em flagrante.
Na terça-feira (3), por volta de 12h25, a PM foi chamada ao bairro Vargem Grande, onde o denunciante descreveu as características de um veículo e alegou que ele poderia ter sido furtado. Os militares fizeram um rastreamento no bairro e localizaram o veículo Fiat Uno placa GUJ-9005/CARIACICA/ES, estacionado à rua Maria Cândida de Jesus, 82.
Os moradores da residência alegaram que o proprietário do veículo seria um vendedor de queijos, de 52 anos, e que estaria em viagem para uma cidade do Rio de Janeiro. Os familiares apresentaram o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV/2008) e, após a vistoria, os militares constataram que a numeração do chassi estava raspada. Ao consultarem o sistema informatizado, se certificaram de uma queixa de furto do referido veículo, segundo o BO 10.585/09.

COMPATILHAR: