Formiga faz parte da Rede Metropolitana de Banco de Alimentos. Por este motivo, recebe e encaminha donativos para diversos municípios que também estão inseridos neste grupo.

Após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, acontecido em janeiro deste ano, o Governo Federal liberou uma verba destinada ao auxílio dos produtores rurais da região. Sendo assim, grande quantidade de frutas, verduras e legumes passou a ser cultivada na região que não foi atingida pela lama.

É importante ressaltar que apenas 0,5% da área rural foi devastada e que os demais territórios estão em perfeitas condições de produção. Por não ser possível consumir e vender todos os gêneros alimentícios produzidos, e para auxiliar financeiramente os cultivadores, a Administração Municipal de Brumadinho passou a comprar e a encaminhar os alimentos à Rede Metropolitana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Pecuária e Abastecimento de Brumadinho, “é compreensível a preocupação, mas podemos garantir que os alimentos continuam saudáveis e de boa qualidade para o consumo, sendo fiscalizados pela Secretaria de Agricultura, pelo Instituto Mineiro de Agropecuária e pela Emater, uma vez que os agricultores de Brumadinho não utilizam da agua do Rio Paraopeba para irrigar as suas lavouras, considerando que há inúmeras bacias, de diferentes mananciais.

BMA recebe 982 quilos de alimentos vindos de Brumadinho

O Banco Municipal de Alimentos Maria Athanásia de Freitas recebeu nesta quarta-feira, dia 24 de julho, a doação de 982 quilos de donativos vindos do BMA de Brumadinho, através da Rede Metropolitana de Banco de Alimentos. Abóbora; acelga; alface; almeirão, agrião, banana, brócolis, cebolinha, couve, feijão, laranja, leite pasteurizado, limão, mandioca, mel, mexerica, mostarda, rúcula e salsa são os gêneros alimentícios recebidos pelo equipamento. As doações serão encaminhadas a entidades formiguenses e aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

Comentários
COMPATILHAR: