O Corpo de Bombeiros foi acionado para a captura de duas jiboias na cidade de Arcos. As ocorrências foram registradas na quarta e nessa quinta-feira (17 e 18).

De acordo com os bombeiros, nessa quinta, a equipe compareceu na rua Manoel Pinto, bairro São Francisco, próximo ao Cemitério Municipal.

O solicitante entrou em contato após ver a serpente de aproximadamente 1 metro de comprimento na varanda de sua residência.

Com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e também da própria serpente, os bombeiros procederam com cautela na operação de captura do réptil.

Utilizando técnicas especializadas e adequadas, a equipe conseguiu capturar a jiboia de forma segura e sem causar danos ao animal. Posteriormente, a serpente foi acondicionada em uma caixa de transporte apropriada para ser solta em seu habitat natural.

Já na quarta-feira, os bombeiros compareceram na rua das Acácias, bairro Floresta.

Conforme relatado pela solicitante, a cobra apareceu na garagem da sua residência, escondendo-se na caixa de roda do seu automóvel.

De acordo com os bombeiros, presume-se que o animal tenha sido atraído pelas galinhas mantidas pela dona da propriedade em seu quintal, assim como pela proximidade da casa com a mata circundante.

Com o emprego adequado dos equipamentos de proteção individual conforme e a utilização de técnicas corretas e seguras, a equipe de bombeiros efetuou a captura do réptil sem causar danos a ele. Posteriormente, a jiboia foi solta em seu habitat natural.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Cobra capturada na quarta-feira (Foto: Corpo de Bombeiros)

 

 

COMPATILHAR: