Na noite de quinta-feira (11), um homem de 50 anos e seu sobrinho, de 21, foram presos pela Polícia Militar na Praça Olívio Vieira de Faria, em Arcos, após causarem tumulto durante a comemoração de torcedores que acompanhavam o clássico entre Cruzeiro e Atlético.
Segundo informações da PM, o homem mais velho teria feito ameaças contra frequentadores do local, direcionando ofensas especialmente a uma mulher. Mesmo após ser advertido pelos policiais, ele continuou com a conduta agressiva e recebeu voz de prisão.
Durante a abordagem, o sobrinho tentou interferir na ação policial, dificultando o trabalho dos agentes. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e disparos de munição não letal para conter o jovem.
Ambos foram encaminhados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, levados para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Eles devem responder pelos crimes de ameaça, desobediência e resistência.
Com informações da PMMG