Nem mesmo o mais pessimista torcedor atleticano acreditou que o time voltaria a mergulhar em uma profunda crise tão pouco tempo após a luta contra o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. Se em janeiro a expectativa era a melhor possível para 2011, três meses mais tarde a torcida do Galo está preocupada e sem paciência. Além de ver o elenco se enfraquecer com as saídas de Obina, Diego Souza, Ricardinho, Zé Luís, Jóbson e especialmente Diego Tardelli, o Atlético deu um adeus prematuro à Copa do Brasil após ser eliminado de forma vexatória pelo Grêmio Prudente, pior time do Campeonato Paulista.
Panela de pressão
As últimas semanas do Galo foram tensas. Não bastasse a venda de jogadores, o clube anunciou no início da semana o desligamento de Ricardinho e Zé Luís, dois potenciais titulares. A alegação da diretoria foi de que ambos estavam sendo ?influências negativas? para o restante do grupo.
Passivo
Nem mesmo Alexandre Kalil, que até bem pouco tempo era praticamente unanimidade entre os torcedores, está escapando. Após se desfazer de praticamente metade da equipe titular, o mandatário atleticano tem dado entrevistas evasivas, desviado o foco e atacando apenas outros profissionais, sejam do clube ou da imprensa.
Olho do furacão
Dorival Júnior agora tenta se virar sem os medalhões. Dos mais experientes, ele tem trabalhado apenas com Réver, Leonardo Silva e Magno Alves. Daniel Carvalho, que vive fora de combate, pode ser o próximo a deixar o clube. Destaques do ano passado, como o goleiro Renan Ribeiro, estão sentindo a má fase da equipe.
Soluções só mês que vem Fora da Copa do Brasil e com as inscrições do Mineiro encerradas, o Galo vai ter que lutar com o que tem nas finais do Estadual. O atacante Guilherme e o volante Dudu Cearense, recém contratados, podem estrear só no final de maio pelo Brasileirão.
Força maior
O Cruzeiro pode ficar sem o craque Montillo na última partida pela 1ª fase da Libertadores contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira (13), na Argentina. Seu filho caçula, Santino, deverá passar por uma cirurgia no coração na próxima semana. Como o Cruzeiro já está classificado, Montillo foi liberado pela diretoria para acompanhar a intervenção cirúrgica ao lado da família.
Fechou
Boa parte da torcida do Cruzeiro comemorou a saída de Wellington Paulista, emprestado gratuitamente ao Palmeiras até o fim do ano. Em troca, o Cruzeiro recebe o lateral direito Vítor, que estava no Sport.

COMPATILHAR: