A administração municipal, por meio das Bibliotecas Públicas, realizará, nesta quinta-feira (30), mais uma edição do “Super Leitores”, um projeto especial que homenageia sócios leitores que dedicam boa parte de seu tempo ao hábito de ler, buscando diversão, conhecimento e aprimoramento pessoal.

Na oportunidade, receberão certificado de “Super Leitores” aqueles que, no decorrer do ano de 2022, leram 30 ou mais livros do acervo oferecido nas Bibliotecas Públicas de Formiga

O evento acontecerá no auditório do CEMAP, situado à Rua Alderico Nogueira, nº 470, no bairro Sagrado Coração de Jesus, às 19h.

Serão homenageados 198 leitores das Bibliotecas Donateli Gandra, Osório Garcia e Doutor Sócrates. Neste ano, o “Super Leitores” contará com apresentações artísticas, culturais e com a presença de representantes da comunidade leitora formiguense.

A equipe das Bibliotecas Públicas, grande incentivadora da prática da leitura e da formação de cidadãos leitores, mantém o compromisso de valorizar a leitura, desenvolvendo ações literárias e eventos que reconheçam o mérito da dedicação e do empenho do indivíduo comprometido com a leitura.

Já dizia Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”. Nesse sentido, é importante ressaltar que as Bibliotecas Públicas oferecem espaços para leitores e garante que “Quem lê, sabe mais… e quem lê mais é um “Super Leitor”!

Fonte: Decom

COMPATILHAR: