O radialista Eduardo Batista foi convidado pela Rádio Realidade, sintonizada pela 87.9, para voltar a apresentar um programa de rádio em Formiga.
O ?Jornal da 87? será transmitido a partir do dia 16, de segunda a sexta-feira, das 17h45 às 19h. ?Vou voltar para atender um pedido dos ouvintes. Algumas pessoas estavam sentindo falta desse tipo de programa na rádio que fazíamos [na Rádio 93 FM]. Será no mesmo estilo do outro, levar informações e notícias à população de Formiga?, explicou.
Ainda de acordo com Eduardo Batista, existia um ?namoro? entre ele e a rádio. ?Antes de apresentar o programa na 93 FM eu ajudava nos textos lá na Rádio Realidade. Ficamos em negociação e surgiu essa oportunidade. Estamos pensando em realizar um coquetel para a divulgação do programa?.
Atualmente, Eduardo Batista ocupa o cargo de coordenador de Políticas Econômicas na Prefeitura.
Suspensão
Em março do ano passado, a direção da Rádio 93 FM enviou um comunicado à imprensa informando que o programa jornalístico ?Rádio Jornal?, apresentado por Eduardo Batista e Wilson José, estaria suspenso por tempo indeterminado. Na época, foi até comentado que o boicote de alguns vereadores teria contribuído para a suspensão.
O programa ?Rádio Jornal? estreou em 2006, era apresentado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h30 e chegou a ser suspenso por duas vezes. A primeira suspensão foi em agosto de 2010. Muitas pessoas estranharam o fato de o programa não ter sido apresentado. As informações eram de que o programa estaria fora do ar temporariamente por questões internas.
Na época, a Rádio 93 FM justificou que a medida foi tomada por questões de estudos de mudanças em horário da programação.

COMPATILHAR: