Foi realizado no dia 17 de maio, o primeiro módulo do curso de Metodologia do Treinamento de Força. Direcionado aos alunos e egressos do curso de Educação Física, o treinamento foi ministrado pelo Prof. Professor Aguinaldo da Silva Júnior. Inicialmente, ele apresentou os princípios básicos do treinamento esportivo e da fisiologia do exercício aplicada ao treinamento de força. Em seguida, foram abordados aspectos sobre a avaliação postural e avaliação da carga de treinamento. O primeiro módulo foi finalizado com a demonstração de exercícios em diversos aparelhos de musculação, com análise das articulações e musculatura envolvidos e cuidados a serem observados durante a sua execução.
O segundo módulo será realizado no dia 31 de maio. Nele, segundo o coordenador do curso de Educação Física do UNIFOR-MG, Júlio César dos Santos, deverá ser abordado o treinamento de força para diferentes grupos, como crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, diabéticos, hipertensos e osteoporóticos.
Ele salienta a importância da organização metodológica e do domínio demonstrado pelo professor, além do envolvimento dos alunos participantes, na qualidade do curso.

Comentários
COMPATILHAR: