O escritor formiguense Osório Garcia e a contadora de histórias Walquíria Passos Garcia visitaram, no dia 17 de maio, o Projeto Leitura Viva, da Biblioteca Ângela Vaz Leão. Na oportunidade, eles encantaram os participantes , despertando neles, a magia e a vontade de também se tornarem contadores de histórias.
A Biblioteca Leitura Viva está instalada no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida e é coordenada pela bibliotecária do Centro Universitário, Cidinha Castro Campos e atende a comunidade do bairro nas terças e aos sábados, por meio do empréstimo de material e atividades educativas. Também participam do projeto, bolsistas do Projeto Amigos do Bairro do UNIFOR-MG.

Os visitantes
Além de escritor, Osório Garcia é artista plástico e ilustrador. Com a doação de livros seus e de outros autores, ajudou a compor o acervo do Projeto Leitura Viva. Walquíria Angélica Passos Garcia é psicopedagoga, escritora e contadora de histórias. Entre outras atividades, participou do PROLER da Petrobrás e do Dango Balango da Rede Minas.

Comentários