A egressa do curso de fisioterapia do Unifor, Lorena Catharine Silva Cravo, formada em julho deste ano, foi aprovada, em primeiro lugar, no Concurso Público da Prefeitura de Formiga, realizado no dia 17 de setembro.
A aluna, que, atualmente, trabalha como telefonista na Prefeitura, fala sobre a alegria de, em breve, atuar como fisioterapeuta. ?Fiquei muito feliz pela aprovação, pois o concurso foi bastante concorrido e havia apenas uma vaga para o cargo, além do fato de ter me formado recentemente e estar ansiosa para trabalhar na área?, ressaltou.
Lorena conta que sempre se dedica aos estudos, lendo artigos científicos relacionados às atualidades do campo da fisioterapia. Além disso, comenta o papel do Centro Universitário na sua aprovação. ?O Unifor foi muito importante para a minha conquista, pois me forneceu uma base de conhecimento muito ampla. Os professores do curso possuem extrema competência para transmitir os conteúdos. Além disso, o Centro Universitário oferece a oportunidade da realização de estágios e aulas práticas na Clifor [Clínica Escola de Saúde do Unifor], onde é possível unir teoria e prática e aprender mais sobre a profissão?.
A egressa também fala sobre o apoio da instituição às atividades práticas. ?Os estágios fornecidos pelo Unifor são muito importantes, pois permitem uma ampla aprendizagem sobre a atuação profissional, nas diferentes áreas da fisioterapia, capacitando os alunos, plenamente, para o mercado de trabalho?, disse.
Sobre o futuro profissional, Lorena diz que pretende assumir o cargo na Prefeitura, onde irá adquirir experiência, e continuar estudando sempre, para que possa se manter atualizada e crescer profissionalmente, além de prestar outros concursos.

COMPATILHAR: