A egressa Daiane Rodrigues Teixeira, de Lagoa da Prata, formou-se em 2011 no curso de serviço social do Unifor. Em maio de 2012, ela prestou o concurso da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, para o cargo de analista de políticas públicas e foi aprovada.
O concurso ofereceu 268 vagas para ampla concorrência. Esse grande número de vagas foi para adaptar a nova demanda das 30 horas semanais desse profissional. O número de candidatos foi de 4.517, ou seja, 16,85 por vaga.
Daiane Teixeira ficou em 107º lugar dos 268 aprovados. O resultado foi divulgado no dia 30 de junho de 2012. ?Minha história é engraçada, eu não havia conferido o resultado geral e nem sabia que tinha passado, só fiquei sabendo no dia 5 de abril de 2013, 8 meses depois, quando recebi o telegrama para convocação de posse?, revela a egressa.
Segundo a egressa, o concurso foi realizado em única etapa de prova escrita, com 80 questões de conhecimentos gerais e específicos.
?Acredito que a formação depende muito da dedicação de cada aluno. No Unifor, alguns professores, desde o início, me incentivaram e contribuíram com a bagagem que alcancei. Alguns, mesmo depois de formada, sem conseguir trabalho na área, incentivavam, diziam para não desistir. Só espero que, um dia, todos sintam essa sensação que estou sentindo hoje, de conseguir alcançar o cargo público?, comentou Daiane.
?Com certeza, o conhecimento que possuo hoje é fruto de toda uma história construída ao longo dos quatro anos de curso. Ser aprovada num concurso com tão pouco tempo de formação é resultado de Deus agindo, primeiramente, e depois de todo conhecimento que os professores dividiram conosco?, acrescentou.
A egressa Daiane Teixeira se apresentou na sexta-feira, 12 de abril, para a entrega dos documentos, quando saberá a região de BH em que irá atuar. Depois tomará posse no cargo.

COMPATILHAR: