Na noite de 17 de junho, a fisioterapeuta Marcela Borges Maia Faria, egressa do Unifor, ministrou a palestra ?Conceitos básicos de Drenagem Linfática Facial e Corporal? para estudantes do 3o período do curso no Centro Universitário. A palestra foi parte do conteúdo programático da disciplina recursos manuais terapêuticos, lecionada pelo professor André Carvalho Costa.
Segundo o professor, o objetivo da palestra foi abordar conceitos básicos (histórico, definição, indicação, contra-indicação e técnicas principais) da drenagem linfática facial e corporal. ?Esta atividade é importante para incentivar e estimular os acadêmicos a desenvolverem suas habilidades e competências da melhor forma possível, pois o Unifor proporciona um curso de qualificação e excelente capacitação do aluno. Com isso, apesar da competição profissional, aqueles que se esforçam, obtêm muito sucesso e se destacam no competitivo mercado de trabalho?.
A fisioterapeuta Marcela Borges Maia Faria formou-se no Unifor em dezembro de 2009.
?A fisioterapia é uma ciência que vem crescendo a cada dia e uma das áreas que mais acompanha esse crescimento é a de fisioterapia dermato-funcional (estética). Dentre os diversos tipos de tratamento utilizados nessa área de atuação, está a drenagem linfática facial e corporal que, através, principalmente, de técnicas manuais específicas, fornecem uma melhora considerável em diversas condições clínicas do paciente, que possui, como principal alteração, o retorno da circulação linfática. Visto isso, é de extrema relevância que os alunos compreendam e conheçam esse tipo de recurso.?, completou o professor André.

COMPATILHAR: