No período de 28 de junho a 2 de julho foi realizada na cidade de Pouso Alegre a etapa regional dos Jogos escolares de Minas Gerais (Jemg 2011).
As alunas/atletas do xadrez Mariana Ribeiro Teixeira do Colégio Anglo ficou em 1º lugar no módulo II feminino e Thaís Oliveira Fernandes da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte ficou em 4º lugar no módulo I feminino, ambas se classificaram para a etapa estadual que será realizada em Juiz de Fora no mês de agosto.
Em Pouso Alegre, Formiga foi representada pelas equipes de handebol masculino módulo II, futsal feminino módulo I, basquete masculino módulo II, voleibol masculino módulo I e xadrez nos dois módulos e naipes.
Quem conseguiu ótimos resultados foi a equipe de voleibol masculino módulo I da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, que ficou em segundo lugar na etapa regional dos jogos escolares. Pela primeira vez, uma equipe de voleibol de uma escola municipal do município se classifica para a etapa regional.
Os alunos/atletas enfrentaram a equipe de Varginha na semifinal e venceram por 2×0 sets. Na final, jogaram com uma equipe mais experiente, apesar disso, não foi fácil para a equipe de Muzambinho ganhar o título. No primeiro set, Muzambinho levou a melhor com uma disputa acirrada de 26×24. Já no segundo, Formiga venceu fácil por 25×11 e no set de desempate Muzambinho fechou em 15×11. Apesar do esforço, a equipe de vôlei formiguense não se classificou para a etapa estadual.

COMPATILHAR: