A montadora italiana Fiat fechou o primeiro semestre de 2011 com a liderança no comércio de automóveis e veículos comerciais leves novos no Brasil.
A participação da montadora foi de 22,37% nos seis primeiros meses do ano. Foram 366,5 mil unidades vendidas no período. A primeira colocação é da Fiat há nove anos consecutivos (2002 a 2010). As informações sobre as vendas no mês de junho foram divulgadas nessa segunda-feira (4) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Veja a colocação das outras montadoras:
2° – Volkswagen – 20,63% (338 mil unidades vendidas)
3° – GM – 18,5% (303 mil unidades vendidas)
4° – Ford – 9,52% (156 mil unidades vendidas)
No acumulado anual foram comercializadas 1,638 milhão de unidades novas entre automóveis e veículos comerciais, um aumento de 9,52% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 1,495 milhão de unidades.
Na comparação entre os meses de junho houve alta de 16% neste ano ante 2010, com 286,9 mil unidades em 2011 e 247,5 mil no ano passado.
Apesar da liderança absoluta da Fiat, o Gol, da Volkswagen (VW) é o mais vendido do Brasil. O veículo ocupa o primeiro lugar nas vendas há 24 anos. A italiana aparece em segundo lugar, com o Uno. Em terceiro lugar está a GM, com o Celta.

Comentários