A egressa Natane Moreira de Carvalho, que se formou em enfermagem na turma de 2006 pelo Unifor-MG, foi aprovada recentemente, em 2º lugar, para cursar doutorado em Patologia, pela faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O programa de doutorado em Patologia tem conceito máximo pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Durante o curso, Natane Moreira de Carvalho desenvolverá o projeto intitulado ?Estimativa do ritmo de filtração glomerular em adultos de Minas Gerais: necessidade de calibração das equações para a população brasileira?.

Antes da aprovação no doutorado, a egressa do Unifor-MG já havia cursado dois cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e uma pós graduação stricto sensu (mestrado). As duas primeiras foram Terapia Intensiva, Urgência e Emergência, pela UFMG (concluída em 2010) e Gestão Hospitalar pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (concluída em 2008). Já o curso de mestrado em Biotecnologia foi realizado na UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei), concluído em 2013.

Segundo a egressa Natane Moreira de Carvalho, ?todas essas conquistas somente foram possíveis graças a muito esforço e dedicação pessoal, contudo, a qualidade do ensino e a estrutura proporcionada pelo Unifor-MG foram de fundamental importância, pois, sem esses fatores, eu não teria uma base sólida de conhecimentos que me possibilitaram o enfrentamento desses desafios?.

COMPATILHAR: