Apenas uma chapa completa foi inscrita para a eleição da nova presidência da Câmara Municipal, que ocorrerá hoje. Ela é presidida pelo vereador petista Edmar Ferreira. A grande surpresa é que a chapa dele é composta por três integrantes do chamado bloco da maioria, que é a oposição ao governo.
Caso seja eleita esta chapa, a troca de cadeiras será Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) de presidente para vice, que entraria no lugar do atual vice-presidente, José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN); Cid Corrêa/PR que atualmente é o primeiro secretário passaria para segundo secretário e daria lugar à José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) e o Edmar Ferreira seria promovido de segundo secretário a presidente.
Em agosto deste ano, o vereador Edmar Ferreira foi orientado pela Executiva do PT a deixar o famoso ?G6?, mas agora ele compõe a chapa com os vereadores do grupo de oposição. Se Edmar Ferreira for eleito, o PT terá nas mãos os dois poderes: Executivo e Legislativo. Mas a candidatura do vereador petista pode ter sido uma estratégia do grupo de oposição.
As outras candidaturas são isoladas. Mazinho, que está registrado como primeiro secretário na chapa de Edmar Ferreira, também se inscreveu para vice-presidente; Gonçalo Faria/PSB, Moacir Ribeiro/PMDB e Eugênio Vilela/PV também lançaram suas candidaturas ?solo?.
A votação será durante a reunião de segunda-feira, quando todos conhecerão o próximo presidente da Câmara para 2010. Até lá, fica a expectativa para saber qual estratégia foi a melhor sucedida.
Vote em nossa enquete: Qual desses candidatos você aposta que será eleito o novo presidente?

COMPATILHAR: