A eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Córrego Fundo ocorrerá neste domingo (4). A votação será feita nas seções eleitorais da Escola Estadual Padre José Sangali e Escola Municipal Rafael José Alves, das 8h às 17h. Todos os eleitores de Córrego Fundo poderão participar da votação, mediante apresentação de Título de Eleitor e Documento de Identidade com foto, ou então, somente Documento de Identidade com foto.

Segundo o presidente da comissão organizadora das eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jaime Gaipo Ribeiro da Silva, os eleitores deverão votar em apenas um candidato, por meio da marcação nas cédulas, nas seções eleitorais que correspondem à região que votam. “Se o eleitor vota em córrego Fundo de Cima, deve procurar a seção eleitoral da escola estadual. Caso o eleitor vote em Córrego Fundo de Baixo, a seção é na Escola Municipal Rafael José Alves”.

As candidatas que concorrem aos cargos de conselheiros tutelares são: Adália Fátima Aparecida Santos; Ana Lúcia de Oliveira; Cléia Lecit do Couto; Cléia Maria Arantes; Eliana da Costa de O. Vital; Josiane Soares B. Borges; Jucélia Tomázia de Oliveira; Kelry Daiane Aparecida da Silva; Roberta Aparecida Costa; Sandra Aparecida da Silva Teixeira.

A apuração dos votos será iniciada a partir das 18h, na Escola Estadual Padre José Sangali. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia das eleições, logo após a apuração. Para o mandato de 2016/2019, serão empossados cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.

Em caso de serem verificadas irregularidades ou desordens que perturbem a realização do processo eleitoral, a população deverá procurar a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, à rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 305, das 8h às 18h.

O conselheiro tutelar tem a remuneração de um salário mínimo vigente e cumpre uma jornada mínima de trabalho de 40 horas semanais, em regime de plantão. A função é de dedicação exclusiva.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é composto por membros eleitos pela comunidade, que tem a função de zelar pelo atendimento da criança e adolescente com direitos ameaçados ou violados, cumprindo as atribuições previstas na legislação. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

O Conselho Tutelar funciona à rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 199. O horário de funcionamento é das 8h às 18h e os telefones para contato são: (37) 3322-9504 e (37) 8816-9743.

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Córrego Fundo

COMPATILHAR: