A eleição do grupo gestor da Pracinha da Cultura, antigo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) que funciona no bairro Novo Horizonte, ocorrerá nesta terça (24), às 19h, na rua Dico Lavino, SN, bairro Novo Horizonte.

O grupo gestor tem como princípio a participação social, por meio da garantia da gestão compartilhada entre o poder público local, a comunidade beneficiária e a sociedade civil organizada.

A função do referido grupo gestor é gerir e fiscalizar as atividades que ocorrerão cotidianamente na Pracinha da Cultura e não é uma função remunerada. O mandato do grupo gestor é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois.

A Pracinha da Cultura foi inaugurada em dezembro de 2016, porém só começou a funcionar com equipes técnicas e ter atividades regulares em 2017, quando também foi empossado o grupo gestor, sendo uma exigência do Ministério da Cidadania.

Membros da comunidade local e seu entorno poderão votar e escolher os novos representantes, sendo cinco membros que representam o poder público, cinco membros que representam a comunidade do entorno e cinco membros que representam a sociedade civil organizada.

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: