Em assembleia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Formiga elegeu sua nova diretoria para o biênio 2021/2023, que ficou assim composta:

✅ Presidente: Sueli Apª Monteiro Alvarenga Arouca – Associação Comunitária Santa Luzia

✅ Vice-presidente: Fernanda Mendonça Almeida – Associação Tatame do Bem

✅ Secretária: Fernanda Pinheiro Lima – Secretaria Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Formiga é órgão autônomo, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e de assessoramento para diálogo do governo municipal com a sociedade civil. O Conselho é constituído por representantes da sociedade civil e do governo municipal, respeitando 2/3 para representantes da sociedade civil e 1/3 do Governo. A assembleia foi realizada no dia 25 de agosto.

O agora ex-presidente Sérgio Lopes Rabello abriu o evento agradecendo o apoio recebido durante o período que esteve à frente do COMSEA (2017-2021), enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal em prol da Segurança Alimentar e Nutricional, principalmente através do Banco Municipal de Alimentos e se colocou à disposição da nova diretoria para dar continuidade aos trabalhos.

A nova presidente agradeceu a confiança nela depositada e conclamou todos os conselheiros a apoiarem os trabalhos do COMSEA: “Sei que o desafio é grande, mas com o apoio e comprometimento de todos os envolvidos, tenho a certeza de que vamos conseguir muitos avanços nas políticas de SAN”.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Comentários
COMPATILHAR: