A beneficiadora de arroz, Mateus Alimentos, de São José do Rio Pardo, será a quarta empresa a se instalar em Formiga desde o início da atual administração.
No mercado alimentício há 25 anos, a empresa deve se instalar na cidade no primeiro semestre de 2008 e tem como projeto inicial a contratação direta e indireta de 90 empregados. Está previsto também um faturamento inicial de R$24 milhões, podendo chegar a R$50 milhões.
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Paulo César Rodrigues Costa, está em negociação a doação do terreno para a instalação da empresa, que deve ser nas proximidades do Porto Mineiro de Grãos.
O Secretário ressaltou que a Mateus Alimentos tem um grande projeto de incentivo ao plantio de arroz, o que poderá trazer benefícios imensuráveis para as comunidades rurais da região.
Em 2005 trouxemos a Globoaves, em 2006 o Porto Mineiro de Grãos, em 2007 a Indústria Química Santa Rita e agora, em 2008, a Mateus Alimentos. Com certeza a economia de Formiga não será a mesma daqui pra frente. São quatro grandes empresas, que tem muito a acrescentar na nossa cidade. Esse é mais um motivo que faz valer a pena ser parte desta Administração, comentou Paulo César Rodrigues Costa.

COMPATILHAR: