O Atlético abre a terceira rodada do Mineiro neste sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, onde receberá a equipe da Caldense. Com 100% de aproveitamento, o Galo quer confirmar o bom início de campeonato e assegurar a liderança na tabela, hoje nas mãos do América. Como o Coelho folga nesta rodada, a meta dos atleticanos é passar a semana na ponta. ?Temos que respeitar a Caldense, mas continuar com o foco no nosso objetivo, que é terminar esta primeira fase na liderança, para ter as vantagens dadas pelo regulamento nas finais da competição?, enfatizou o volante Richarlyson.
Coro afinado
Outro que está em boa fase, o Mancini também segue a linha de pensamento de Richarlyson. O meia acredita que uma terceira vitória seguida dará tranquilidade para o Atlético continuar sua caminhada. ?Se conseguirmos vencer a Caldense no sábado, será muito importante, porque depois terá um período de pausa do carnaval. Seria importante conseguir três vitórias consecutivas e a liderança, porque nos daria mais tranquilidade para trabalhar e rever o que precisamos melhorar?, declarou.
Em busca da reabilitação
Em situação oposta, o Cruzeiro enfrenta um clima tenso para sua segunda partida no certame. A equipe receberá o Tupi no domingo (12), às 17h, em Sete Lagoas. Muito criticado e pressionado pela torcida, o técnico Vagner Mancini promoverá mudanças na equipe. O lateral direito Marcos, o meia Roger e o atacante Walter podem ser as principais novidades técnicas na equipe. O goleiro Fábio, que cumpriu suspensão na derrota para o Guarani, tem retorno garantido.
Corda no pescoço
Vagner Mancini vê como ?exageradas? as críticas e a pressão sobre seu trabalho, especialmente após a péssima estreia diante do Guarani. De acordo com o treinador, o Cruzeiro passa por um momento de transição. ?Estamos passando por uma reestruturação administrativa, após mais de 15 anos. No elenco, também teve muita mudança. A cobrança está muito forte para o primeiro jogo do ano. Vocês, imprensa e torcedor, têm de saber o que podem fazer para ajudar ou atrapalhar o Cruzeiro. Todos têm de saber que cobrança tem de ter limites, a gente não pode entrar para o segundo jogo do ano com uma arma apontada para cabeça?, desabafou.
Campeonato Mineiro ? 3ª rodada
11/02 ? Atlético x Caldense. 12/02 ? Boa x Guarani; Uberaba x Democrata; Villa Nova x América de Teófilo Otoni; Cruzeiro x Tupi.

COMPATILHAR: