Quatro pessoas foram flagradas fazendo o transporte irregular de passageiros em Divinópolis, durante a Operação “Transportes” da Prefeitura e da Polícia Militar.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) nesta sexta-feira (31).

Os trabalhos de fiscalização começaram na segunda-feira (27) e devem ocorrer de forma constante na cidade. Segundo a Prefeitura, o objetivo é fiscalizar toda a frota de veículos prestadora do serviço de transporte nas diversas modalidades.

Ainda de acordo com Prefeitura, a Operação também identificou dois condutores inabilitados e um condutor com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

A Operação fiscalizou 29 veículos, utilizados para fins de transportes de passageiros no município.

Cadastro

Mais de cem motoristas de aplicativos compareceram à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) para fazer o cadastro e regularizar o transporte por aplicativos.

De acordo com o Decreto 13.263/2019, publicado em setembro do ano passado, o motorista tinha 45 dias para se regularizar. O prazo terminou em janeiro.

Segundo a Prefeitura, no prazo de 45 dias, 120 condutores compareceram à secretaria. Destes, 100 estão devidamente autorizados e os demais liberados para realização da vistoria dos veículos. Ainda de acordo com a secretaria, operações de fiscalização serão realizadas.

 

Fonte: G1 ||
Comentários
COMPATILHAR: