A Prefeitura de Formiga, através do setor de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à vacinação antirrábica (vacina contra a raiva em cães e gatos), no dia 1º de agosto. A imunização começará pela zona rural e a vacinação na zona urbana está prevista para acontecer nos dias 6 e 20.

A programação de vacinação, tanto da zona rural, quanto da zona urbana, será divulgada pelos meios de comunicação da Prefeitura como site, redes sociais, APP Formiga, informando data e locais de imunização dos pets.

As datas podem sofrer alterações caso haja algum empecilho natural ou material. O setor de Vigilância Ambiental e Epidemiológica pede à população das localidades agendadas para cada dia, que preparem seus animais para que sejam vacinados na data marcada, uma vez que será seguido um cronograma para que a campanha seja realizada no período já informado ao Ministério da Saúde.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a doença e manter seu pet saudável, além disso, é uma maneira de manter a segurança de todos por ser uma zoonose que é transmitida também ao ser humano.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: