A Caixa Econômica Federal foi a última agência bancária da cidade a adequar à lei 5272 de 25 de abril de 2018 que determina o horário de atendimento ao público nos terminais de autoatendimento.

Nesta segunda-feira (28), foi confirmado que a agência já está funcionando de 7 às 22h, conforme prevê a lei.

No dia 14 de maio, o autor da proposta, o vereador Sandromar Vieira (Sandrinho da Looping/PDT), registrou um boletim de ocorrências junto à Polícia Militar contra a Caixa e o Banco Mercantil do Brasil, que segundo ele, não estariam cumprindo a determinação legal.

Na mesma data, o Mercantil informou que havia se adequado à legislação municipal. Já a Caixa informou, naquela ocasião, que a determinação legal não vinha sendo cumprida devido a problemas operacionais causados pela grade recentemente instalada na agência, em atendimento a uma outra lei municipal (5208 de 17 de outubro de 2017), que, por não ser de acionamento eletrônico dificultava a abertura e fechamento do banco nos horários determinados, mas que era prioridade da Caixa atender a lei e  que estudos técnicos estavam sendo feitos em busca de uma solução.

COMPATILHAR: