Da Redação

No início da tarde dessa terça feira (5), militares do 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Formiga salvaram a vida de um bebê de apenas 11 meses, após a criança apresentar quadro de parada respiratória. O caso ocorreu no Balneário de Furnastur, em Formiga.

De acordo com informações do Pelotão, a corporação foi acionada após os pais constatarem que a criança respirava com dificuldade por estar com as vias aéreas obstruídas por um objeto não identificado.

Enquanto uma guarnição que fazia atividade de prevenção contra acidentes e incêndios na região foi deslocada para onde estava a criança, o bombeiro militar telefonista orientou os pais sobre os procedimentos a serem realizados. Dessa forma, as vias aéreas do bebê foram parcialmente desobstruídas.

Rapidamente os bombeiros chegaram ao local, constatando que a criança respirava com dificuldade. A equipe fez uma avaliação detalhada e retirou um pedaço de plástico da garganta do bebê, desobstruindo completamente suas vias aéreas e restabelecendo completamente sua respiração.

Participaram do salvamento sargento Bastos, cabo Marcus (telefonista), soldado Gomide e soldado Borges.

COMPATILHAR: