Como na Copa da África do Sul o Brasil não enfrentou seu arquirrival número 1, o novo técnico da seleção, Mano Menezes, já deu um jeitinho de marcar um amistoso com los hermanos no dia 17 de novembro, no Qatar.
Segundo Mano Menezes a qualidade da seleção da Argentina é inquestionável e, por isso, podemos dizer que é uma partida muito bem colocada para ser a última do ano disse Mano ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na estreia do treinador no comando da seleção brasileira, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 x 0, no último dia 10. Por falta de rivais com tradição no futebol, Mano preferiu reunir a seleção em setembro apenas para treinos. Assim, os 22 jogadores convocados na última semana se reunirão em Barcelona, de 2 a 8 de setembro, para treinamentos e dois jogos-treinos.
?Vamos chegar ao amistoso contra a Argentina já em um nível avançado de avaliação do novo grupo. Enfrentar a Argentina na sequência será ótimo para a seleção brasileira ?, afirmou o treinador.
Na última vez que enfrentou seu maior rival, o Brasil venceu a Argentina por 3 x 1 pelas eliminatórias da Copa, no ano passado, em Rosário. Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo (assim como a Seleção de Dunga), a Albiceleste está sendo comandada interinamente por Sergio Batista, já que Diego Maradona foi demitido.
Em 2009, a seleção brasileira venceu Omã por 2 x 0 no Qatar, em sua última visita ao país. Os gols foram marcados por Nilmar e Yusuf Al-Ghailani marcou contra. Na semana passada, a Fifa divulgou em seu site oficial que Brasil e Argentina fariam o amistoso em Doha, mas a CBF não confirmou na ocasião.
O jogo de novembro não fará parte ainda da nova edição da Copa Roca, torneio que será realizado entre Brasil e Argentina a partir de 2011, com dois confrontos – um em cada país – de seleções formadas apenas por jogadores que atuam nos campeonatos locais.

COMPATILHAR: