Em ato realizado em Divinópolis na manhã dessa sexta-feira (18), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou o despacho governamental que autoriza a elevação da 13ª Cia de Polícia Militar de Formiga à Batalhão.

O pedido já vinha sendo feito por autoridades do município há algum tempo.

Com a mudança, a cidade passará a contar com um número maior de soldados para o policiamento ostensivo e de viaturas, além de receber mais investimentos na infraestrutura do espaço físico que abrigará o batalhão, atual sede da companhia.

Durante a visita, o governador disse que é necessário que os órgãos trabalhem de firma integrada: Educação, saúde e órgãos de segurança (Polícias, Corpo de Bombeiros etc).

Confira cópia do documento assinado pelo governador: 

doc pimentel

 

 

A visita

 

Agora pela manhã, o movimento  “Quem luta educa” está fazendo seu discurso em favor dos servidores da Educação.

servidores educação

Também estão sendo pedidas melhorias na MG 050 e uma solução para a grave crise do Hospital São João de Deus. A crise da Santa Casa de Formiga também foi citada. 

Representantes dos diversos setores: industrial, político, de ONGs, de sindicatos de associações estão presentes e fazendo uso da palavra para fazer suas reivindicações junto ao governador.

No período da tarde, o evento  ao qual o governador participa nessa sexta-feira, discutirá o Plano Plurianual de Governo. 

 

Mais informações a qualquer momento

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: