Nesta semana a Biblioteca Pública Dr. Sócrates Bezerra de Menezes traz como indicação de leitura o livro  O Papa Francisco: conversas com Jorge Bergoglio do autor Sérgio Rubin.

A indicação faz parte do projeto ‘No meio do caminho tem um livro’, uma parceria entre o jornal e as bibliotecas públicas do município.

Resenha

livro Papa Francisco

O livro é imprescindível para conhecer a personalidade de quem ocupa agora a Sede Romana. Sua história familiar, a descoberta da sua vocação, o seu pensamento, seus temas favoritos, apontam com acerto para o que será o foco principal do pontificado de Francisco.

O livro compõe-se de duas partes claras: a primeira relata a trajetória vocacional e a atividade sacerdotal de Bergoglio, com as conclusões decorrentes –teologia prática, cristalização das vivências- da sua longa experiência pastoral. A segunda centra-se no pensamento do Cardeal Bergoglio acerca de questões que dizem respeito à Argentina, seu país natal e, naturalmente, sua primeira preocupação quando ocupava a sede cardinalícia em Buenos Aires.

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários