O jornal teve acesso na tarde de terça-feira (15), ao abaixo-assinado realizado por comerciantes descontentes com as mudanças realizadas pelo Departamento de Trânsito, na rua Pio XII no Centro.

Desde o dia 1º, a rua teve o sentido do fluxo de veículos invertido (Praça Getúlio Vargas/ Campo do Formiga).

Mesmo sendo um período de experimentações, que poderá passar por alterações, os comerciantes estão se sentindo prejudicados. Eles afirmam que desde a mudança, a circulação de veículos caiu drasticamente na via, provocando queda nas vendas. “um menor fluxo de vendas implica numa menor arrecadação de imposto a favor dos órgãos municipais”, diz a justificativa apresentada no abaixo-assinado que contou com grande adesão de comerciantes e funcionários das lojas.

O documento com as assinaturas deverá ser apresentando, em breve, ao prefeito. De acordo com o presidente da Acif/CDL, Gustavo Tatagiba, ele aguarda o agendamento de uma reunião na Prefeitura.

O jornal buscou informações na Prefeitura sobre a possibilidade de restabelecimento do trânsito no sentido anterior e sobre os resultados obtidos, até o momento, com a mudança, incluindo a abertura de vagas para estacionamento na área central, porém não houve retorno.

Lorene Pedrosa

COMPATILHAR: