Durante uma manifestação nas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, ao lado da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (20), uma mulher fantasiada como planeta Terra, chamava atenção. Andressa Alves, que faz parte do grupo de teatro Revolução da Colher, encenou choro e clamava por socorros.
Só em grupo que vamos conseguir mudar as coisas. Não dá para ser ecologista, sem ser vegetariano e revolucionário, disse a jovem, que veio de São Paulo com um grupo de amigos.
Ainda na manifestação, os amigos de Andressa estavam vestidos de boi e frango. Eles recebiam golpes de um outro que interpretava um abatedor.
Centrais de trabalhadores, movimentos estudantis, de ativistas pelos direitos dos animais e Greenpeace, entre outros, se misturaram para o protesto coletivo que, mesmo em meio à garoa que cai sobre a cidade, deve ainda receber apoio de professores e índios, cada um com suas reivindicações.
Manifestação contra Copa e a favor da maconha
Também na tarde desta quarta-feira (20), cerca de 100 jovens protestaram no Centro da cidade,. Entre as reivindicações, os manifestantes reclamavam dos altos investimentos do país na Copa de 2014 e cobravam a legalização da maconha.

COMPATILHAR: