Até esta quarta-feira (26), Belo Horizonte tinha 43.454 notificações de dengue, sendo 24.734 casos confirmados da doença e 5.772 descartados. Outros 12.948 aguardam resultados de exames. Em apenas uma semana, o aumento de casos confirmados foi de quase 3 mil.
A região de Venda Nova é a que apresenta maior número de casos confirmados, 6.439 no total, seguida das regiões Norte, com 4.939 casos confirmados, e Noroeste, com 3.931.
Mutirões
As áreas de abrangência dos centros de saúde Jardim Europa, na região de Venda Nova, Centro de Saúde São Cristóvão, na região Noroeste, e Centro de Saúde Noraldino de Lima, na região Oeste, vão receber mutirões de limpeza nesta quinta-feira (27).
Durante o fim de semana, os centros de Saúde Carlos Prates (região Noroeste), Santa Amélia (região da Pampulha), Floramar (região Norte), Céu Azul e Santa Mônica (região de Venda Nova), ficarão abertos. As unidades funcionam sábado e domingo, das 8h às 17h. Em outras regiões, onde há menor incidência de casos da doença e os centros de saúde não estão abertos nos fins de semana, a população deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

COMPATILHAR: