A equipe da Academia Águia Dourada participou da segunda eliminatória do Campeonato Mineiro FJJE-MG 2010. A disputa ocorreu em Fronteira, no dia 16 de maio, e foi realizada pela Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Minas Gerais.
Vários atletas de cidades como Frutal, Rio Preto (SP), Neves Paulista (SP), Fronteira, Mirassol (SP), Guairá (SP), Itapejipe, Uberaba, Planura, Conceição das Alagoas e Formiga participaram do evento.
A classificação geral foi:
1º lugar ? Águia Dourada com 126 pontos
(11 campeões, 5 vice-campeões e cinco 3º lugares)
2º lugar ? Barra Gracie com 86 pontos
(5 campeões, 7 vice-campeões e dois 3º lugares)
3º lugar? Nova União com 71 pontos
(7 campeões, 1 vice-campeão e um 3º lugar)
Em abril, foi realizado em Formiga no CAT/Unifor-MG a primeira eliminatória, denominada Copa Águia Dourada, na qual participaram 240 atletas de várias cidades.
Classificação
1º lugar? Águia Dourada com 424 pontos
(30 campeões, 26 vice-campeões e oito 3º lugares)
2º Lugar ? Black Belt com 144 pontos
(11 campeões, 6 vice-campeões e cinco 3º lugares)
3º Lugar ? Check Mat com 131 pontos
(10 campeões, 7 vice-campeões e dois 3º Lugares)
De acordo com o professor Fabiano Souza, da Equipe Águia Dourada, em breve estará sendo anunciado, em conjunto com a Câmara Municipal e Prefeitura, o ?Projeto Águia Dourada ? Caminho Da Vitória?,
?Esse projeto atenderá em módulos de treinamento os bairros Centro, Cidade Nova, Lajinha, Novo Horizonte, Vargem Grande e Cunhas [zona rural], com o propósito de aumentar os módulos de treinamento para melhor favorecer as crianças formiguenses, poderão treinar judô, com vistas às Olimpíadas 2016?, contou Fabiano.

COMPATILHAR: