O Legislativo aprovou a doação de terrenos para a instalação e ampliação de seis empresas em Formiga. Os projetos estavam na pauta de votações da reunião de semana passada, mas como a pauta havia sido trancada, as aprovações ocorreram nesta segunda-feira (14).
Na semana passada, os responsáveis pela empresa Treviso Betim Veículos Ltda, Vitor Figueiredo e Júlio Silva estiveram na reunião do Legislativo. O projeto de lei 203/2014 autoriza a doação de um terreno para a empresa, com 10.250 metros quadrados, localizado no Distrito Industrial Myrtô Albergaria Pieroni.
A previsão dos empresários é de que a empresa se instale em Formiga ainda este ano. ?Já fizemos um projeto de viabilidade. Serão gerados cerca de 40 empregos diretos. Formiga terá uma filial da transportadora?, explicou Vitor.
Para a Prumo Engenharia, por meio do projeto de lei 196/2014, foram doados um terreno com 3.613,47 metros quadrados e um outro terreno vago com 1.200 metros quadrados. Os dois terrenos estão localizados no Distrito Industrial Myrtô Albergaria Pieroni.
O presidente da Prumo Engenharia, Fernando Vaz, também esteve na Câmara durante a aprovação e explicou que nos terrenos serão construídas uma usina de concreto e outra de asfalto. A previsão é gerar 30 empregos diretos. O final das obras deve ocorrer entre 18 e 24 meses.
O projeto de lei 194/2014 autoriza a doação de imóvel para a instalação da empresa Alexsandro da Cunha Miranda, com 205,50 metros quadrados, localizado no Distrito Industrial José Luís Andrade I.
O quarto projeto aprovado foi o 195/2014, autorizando a doação de um terreno com 750 metros quadrados, para a instalação da empresa Cotton Conditioners do Brasil Indústria e Comércio Ltda, no Distrito Industrial José Luís Andrade II.
A empresa Osvaldo da Silva, nome fantasia Formygreen também recebeu um terreno da Prefeitura. De acordo com o projeto de lei 197/2014, o espaço conta com 710 metros quadrados e está localizado no Distrito Industrial José Luís Andrade I.
O outro projeto de lei aprovado, de nº 213/2014, autoriza o município a doar um imóvel à empresa K e K Empreendimentos Imobiliários e Transporte Ltda, para sua instalação em Formiga.
Em todos os projetos, o prazo para o início das obras é de 6 meses, a contar da data da lavratura da escritura. Os referidos imóveis tornam-se indivisíveis, inalienáveis, intransferíveis e impenhoráveis pelo prazo de cinco anos, sob pena de alienação automática da escritura pública de doação dos bens, sendo revertidos ao patrimônio público do município.
Formiga
Em votação em bloco, Câmara aprova doação de terrenos para seis empresas
- por Últimas Notícias
- 16/07/2014 - 16:49








