Após denúncia feita pelo Portal no dia 9 de maio, mostrando a situação crítica em que se encontra o reservatório de água do bairro Cidade Nova, a direção do Saae se comprometeu a solucionar o problema, considerado urgente.
A caixa cilíndrica, construída em alvenaria, com parede de cerca de 20 centímetros, de tijolos maciços, rejuntados com argamassa e sem colunas de sustentação, com aproximadamente 10,8 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro de base, há muito tempo apresenta trincas consideráveis por onde a água se esvai e deteriora a ?estrutura?.
Em alguns pontos, as rachaduras verticais apresentam afastamentos de até dois centímetros de largura. Além do desperdício constante de água, as péssimas condições da caixa poderiam provocar uma tragédia, em caso de rompimento da estrutura que fica próxima a um posto de saúde e de um ponto de ônibus.
Para resolver o problema, e possibilitar os reparos necessários, funcionários do Saae instalarão um revestimento (bolsão) no reservatório nesta quinta-feira (17).
Para tanto, o abastecimento de água no bairro Cidade Nova será suspenso das 7h às 19h. De acordo com o Saae, a medida é essencial para melhorar o abastecimento de água no bairro.
Para evitar problemas de falta d?água, o Saae pede a compreensão da comunidade e recomenda que, durante o dia, os moradores intensifiquem a economia de água.

COMPATILHAR: