Emissão de carteira de identidade, de trabalho e requerimento de seguro desemprego são alguns dos serviços disponíveis na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) que devem ser feitos por meio de agendamento online do atendimento. Até então, o agendamento era feito exclusivamente pelo site.

O MG APP reúne tanto os serviços que não eram prestados pelo Governo por meio de smartphones, como alguns que já estavam disponíveis, porém em aplicativos dispersos. A centralização facilita o acesso ao cidadão e permite mais agilidade na prestação dos serviços. O MG APP está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e Windows Phone.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o MG App, desenvolvido pela Prodemge, também disponibiliza serviços online da Cemig, da Copasa e do Detran, e consulta sobre disponibilidade de medicamentos nas Farmácias de Todos.

Além disso, é possível localizar endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços estaduais como delegacias e escolas.

Os serviços de emissão de boletim de ocorrência de trânsito sem vítima e o informe de vazamento de água e esgoto da Copasa estarão disponíveis nas próximas atualizações do aplicativo. Outras funcionalidades previstas são as notificações de lembrete de agendamento e aviso de entrega do documento de carteira de identidade.

 

Confira a relação dos serviços disponibilizados:

Detran – veículos e Ccndutores

– Consulta a situação do veículo;
– Motivo de não licenciamento;
– Situação de emissão da CNH;
– Pontuação do condutor;
– Processo administrativo de trânsito;
– Recursos do Jari;
– Defesas de autuação.

Cemig

– Segunda via de conta;
– Histórico de faturamento;
– Código de pagamento;
– Informar Leitura.

Copasa

– Segunda via de conta;
– Histórico de consumo;
– Certidão negativa de débitos;
– Contas pagas.

Consulta à localização por mapa de unidades de atendimento

– Delegacias de Polícia;
– Escolas estaduais;
– Unidade de Atendimento Integrado – UAI;
– Sine;
– Minas Fácil (abertura e fechamento de empresas).

 

Outros serviços:

– Consulta ao contracheque para servidores públicos estaduais
– Emissão de atestado de antecedentes
– Consulta disponibilidade de medicamentos no Farmácia de Todos
– Fale Aqui: o cidadão pode mandar sugestões, reclamações, além de acompanhar a situação de atendimento das demandas enviadas ao governo por esse canal.
– Telefones e sites úteis: listagem completa de telefones e sites de serviços públicos de emergência e outros serviços muito demandados, como por exemplo: Polícia Militar e Civil, Cemig, Copasa, Defesa Civil, Disque Denúncia, Samu, Ouvidoria Geral do Estado, entre outros.

 

Fonte: O Tempo||http://www.otempo.com.br/cidades/emiss%C3%A3o-de-2%C2%AA-via-de-documentos-pode-ser-agendada-por-aplicativo-1.1463429

COMPATILHAR: