Programação da Semana do Músico 2007 EMMEL
Homenagem:
Nesta Semana da Música, estaremos homenageando o violeiro EMERSON FONSECA DE PAULA, natural da cidade de Formiga-MG. Recebeu suas primeiras influências musicais do cancioneiro popular de Minas e das Folias de Reis. Conhecendo o violão aos 12 anos de idade, ainda na adolescência, descobriu o Clube da Esquina e toda riqueza harmônica e melódica dos seus compositores.
Através da música popular, foi naturalmente desenvolvendo um estilo regional que o fez, por conseqüência, chegar até a viola caipira. Estudou na Escola de Música de Brasília, pesquisou várias afinações e foi convidado a participar de alguns eventos importantes para divulgação da viola caipira, como o 1º primeiro Encontro de Violeiros do DF.
Aprendeu também a fabricar suas próprias violas, aprimorando seus conhecimentos técnicos e explorando diferentes timbres.
Priorizando seus estudos, reconheceu nas suas origens e na cultura do seu povo, a matéria-prima principal para o desenvolvimento dos seus temas musicais.
?Recordar uma música, mesmo que contemporânea, é pertencer a uma época e a um espaço. É se envolver em um mistério onde cada um o desvenda através dos sentimentos mais profundos de sua alma?.

APRESENTAÇÕES:
Data: Domingo 18-11-2007
Cavaquinhos, Violões, Roda de samba e grupos musicais
Local: Terminal Rodoviário
Horário: 16:00

Data: Segunda Feira 19-11-2007
Coral Municipal, Coral Filhos de Deus, Coral do Patronato São Luiz e Coral da E. E. Prof. Joaquim Rodarte
Local: Teatro Odete Khoury
Horário: 19:30

Data: Terça Feira 20-11-2007
Piano e Violão Clássico
Local: Teatro Odete Khoury
Horário: 19:30

Data: Quarta Feira 21-11-2007
Flautas doce e Teclados
Local: Teatro Odete Khoury
Horário: 19:30

Data: Sábado 24-11-2007
Local: Teatro do Colégio Santa Terezinha
Violinos, Violões, Flautas doces, Piano, Palhetas
Horário: 19:30h

COMPATILHAR: